O Instagram anunciou nesta terça-feira (22) ter chegado a mais de 400 milhões de usuários ativos mensais. Em dezembro de 2014, a plataforma de fotos comprada pelo Facebook em 2012 era utilizada por 300 milhões.
Das mais de 100 milhões de novas contas, metade veio da Europa e Ásia. Ainda assim, o Brasil, segundo informa o Instagram, foi, ao lado de Japão e Indonésia, um dos países que mais criaram contas na rede social.
Com isso, subiu o índice de internacionalização da rede, que era de 70% em dezembro do ano passado. Segundo os dados divulgados pelo Instagram, chegou a 75% o número de usuários de fora dos Estados Unidos.
Ainda de acordo com a empresa, os “instagrammers” publicam mais de 80 milhões de fotos diariamente.A maior atividade de quem possui um perfil, no entanto, é apreciar o trabalho dos outros, tanto que a rede recebe 3,5 bilhões de “curtidas” por dia.
Ainda assim, afirma o Instagram, há espaço para publicações de imagens de todo lugar do Sistema Solar, como as fotos da superfície de Plutão, tiradas pela sonda New Horizons e compartilhadas pela conta da Nasa.
Criado há cinco anos, o Instagram foi o canal usado para o compartilhamento de mais de 40 bilhões de fotos. Apenas entre dezembro de 2014 e setembro deste ano, a rede recebeu 15 bilhões a mais.
Fonte: G1