O Instagram alterou sua política de uso para esclarecer as regras contra a pornografia. A rede social de compartilhamento de fotos, gerenciada pelo Facebook desde 2012, reforçou que banirá as imagens de nudez compartilhadas pelos usuários.
O texto da política de uso, atualizado na quinta-feira (16), tem como objetivo esclarecer o porquê dos bloqueios ou remoção de conteúdos publicados pelos usuários.
"Sabemos que às vezes as pessoas desejam compartilhar imagens de nu artístico ou de natureza criativa, mas, por diversos motivos, não é consentida a publicação de conteúdos de nudez", afirma o novo regulamento A medida inclui fotos de vídeos de crianças parcialmente ou completamente nus.
"Apesar do conteúdo ser publicado com boas intenções, outras pessoas podem usá-lo de maneira inapropriada", destacou o Instagram. Entre as fotos permitidas, estão "fotos de cicatrizes causadas por uma mastectomia ou mulheres amamentando". No ano passado, o Instagram removeu fotos da cantora Rihanna de topless. Há duas semanas, Madonna publicou uma foto de nudez, com uma tarja preta nos seios, para protestar contra a "hipocrisia das redes sociais".
iG