Cidades

Inspire é referência em condicionamento e qualidade de vida

 
No primeiro mês de atividade física já é notória a diferença para quem a pratica. “Você sente que dorme e acorda melhor, que está mais disposto a fazer tudo. Fisicamente sente que a musculatura está com mais tônus. Ainda, você se senta e levanta melhor, ou seja, com mais mobilidade”, pontua a proprietária da Academia Inspire, Márcia Mali Nars, formada em Educação Física, com especialização em treinamento desportivo, e em Fisioterapia, com especialização em fisioterapia geral.
 
Vale lembrar que os efeitos da atividade física variam de pessoa para pessoa. Tem que ter dedicação, disciplina e, em 70% dos casos, a boa alimentação é fundamental. No entanto, os efeitos que ela exerce sobre o cérebro, na liberação de endorfina e serotonina (que são os hormônios da sensação de prazer, bem-estar e de alegria), já ocorrem desde o começo do treino.
Considerada uma academia modelo em treinamento físico de excelência, com a preocupação de atingir a qualidade de vida dos alunos, para uma nova maneira de viver, a Inspire, que completa três anos no dia 30 de agosto, oferece acompanhamento a partir do momento da matrícula do aluno. 
 
Saúde é o que interessa
 
Um dos males do século, seguido de estresse e depressão, são as Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e as Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT), as quais têm se constituído como grandes problemas de saúde pública, por serem causadoras de afastamento trabalhadores do mercado de trabalho. 
 
O ponto de maior tensão no corpo é a cervical e, seguindo o ranking de problemas de saúde por tensões, trabalho e má postura no dia a dia, as lombalgias (dores lombares) estão em primeiro lugar. A seguir vêm desvio de postura, contratura de pescoço, hérnia de disco, obesidade, distúrbios de sono, dores musculares por estresse de trabalho, entre outros, que dificultam a mobilidade e até mesmo a respiração.
 
Criança dos 6 aos 14 anos de idade tem atividades preparadas para ela - Foto: Beatriz SaturninoA atividade física é a única coisa que irá prevenir essas doenças, pois irá fortalecer os músculos que são exercidos naquele movimento que a pessoa faz. Por exemplo, um digitador utiliza muito o antebraço, que é uma musculatura que normalmente não se treina numa musculação, em que são necessários exercícios de flexão e extensão de punho. Então, depende da profissão. 
 
E a Academia Inspire se preocupa com este aspecto, contando com uma equipe de 39 educadores físicos que acompanham o aluno a partir da avaliação médica, primeiro passo exigido pela Inspire. “É fundamental. Nós não admitimos alunos que não passem pela avaliação física, funcional e fisioterápica detalhada. Quem faz é um profissional educador físico e fisioterapeuta”, destaca Márcia Nars.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.