Quem vive em harmonia com seus próprios sentimentos e os toma como direção a seguir jamais se engana. Os sentimentos verdadeiros, aqueles vindo do coração sabem exatamente de tudo a seu respeito e sobre o que desejam o que sonham e aonde querem chegar. Para que possam absorver uma ideia ou uma vontade, não as coloque em conflito com a mente, sempre as leve ao coração.
A mente sempre vai defender suas ideias e vontades como proteção, ela quer ter o poder sobre você. As ideias e crenças têm vida, são animadas e vibram. Se as levarem para a mente elas irão sempre questionar como disse acima, querem o poder, assim sendo, perderiam a capacidade de realização. Somos um conjunto de muitas forças. Esse conjunto de forças tem que ser gerado com harmonia.
Harmonia dentro de si e nos ambientes em que trabalham e moram. O conjunto de forças composto dentro de si é chamado de inspiração; é ela que organiza todas as coisas de forma equilibrada. Se conseguirem seguir sua inspiração interior que vem vos alertando através de sensações, estarão sempre em harmonia. Se, ao contrário, estiveram sempre discordando e analisando ou questionando vão estar em desacordo com seu coração, isto é, com os seus desejos, e nada realizará. Deem sempre atenção ao seu sentimento diante de qualquer situação ou pessoa. O universo é como uma grande empresa funcional, aonde todos representam o seu papel.
A cada setor tem trabalhador de acordo com sua função. E o que vemos por ai são pessoas desejando que saiamos de nossas funções para executar as que são de outros. A palavra e ação do universo são funcionalidade e harmonia. E se não acontecer estas duas coisas nada será possível. Comecem de novo a ler desde o início, de uma forma em que as palavras penetrem e entrem no seu ser. Abram-se às sensações interiores e as sintam. Se desejarem ser ajudados, cumpram o que vos cabe, realizando o que veio fazer no seu setor somente assim poderão receber o que desejam.