Política

Insistência de Emanuel Pinheiro em candidatura do filho gera revolta no MDB

A insistência do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em incentivar a candidatura do filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) a selançar como candidato à Prefeitura de Várzea Grande, está causando indignação no DEM e no MDB. Para o presidente do MDB, Carlos Bezerra, a postura é gananciosa e insana, além de gerar grandes problemas para o gestor.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (9), o político afirmou que conversou pessoalmente com Pinheiro e insistiu que desistisse da ideia, mas ainda não conseguiu. Novas reuniões estão marcadas com o prefeito para que ele repense a atitude, que está gerando desgaste no grupo e não possibilidade de sucesso.

“É uma loucura isso. Uma loucura, uma ganância. É um erro que ele está cometendo. Já disse pra ele ontem, pessoalmente. Está botando uma pedra no caminho dele. Lá em Várzea Grande tem uma candidatura do MDB. É uma tradição do MDB”, declarou Bezerra.

Para Carlos Bezerra, é certo que o candidato do grupo do DEM E MDB será eleito. As chances chegam a 90% e o apoio ao filho só serve para atrapalhar as articulações das siglas.

“Essa é uma candidatura sem chance nenhuma de ganhar. A coligação que está feita em Várzea Grande, entre o MDB e o DEM, é muito poderosa, que deve vencer as eleições. Não quero precipitar nada, mas é a que tem chance. 80% a 90% de chance de vencer. O que ele está fazendo é uma obsessão”, afirma.

Carlos Bezerra afirma que todos os membros dos partidos estão altamente revoltados com a postura do prefeito. O senador Jayme Campos (DEM) está contrariado com a situação, pois ele apoiou a candidatura de Emanuelzinho à Câmara dos Deputados e agora o pai vai “contra a vontade do grupo”.

“Dentro do partido há uma indignação muito grande e com razão. Porque acham que em vez de apoiar a candidatura do nosso grupo lá, ele está colocando a candidatura do filho dele, contra o MDB. Essa é a leitura que os companheiros estão tendo. Vamos voltar a conversar. Insisti com ele que parasse com isso. Está criando dificuldade pra ele mesmo, criando dificuldade com o DEM, com Jayme Campos, que apoiou o filho dele para deputado federal", avalia Bezerra.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões