Ampliação visa dar mais prazo a estudantes que retornam do período de férias
Gabriel Vieira | Seciteci
As inscrições para a XVII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (MECTI) foram prorrogadas até o próximo dia 08 de agosto. A previsão inicial era de que as escolas estaduais da rede pública e privada poderiam submeter trabalhos até a sexta-feira passada (25.7).
A MECTI é um evento promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e parceiros e será realizado entre 22 e 24 de outubro no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
“A prorrogação foi necessária por conta do encerramento das inscrições ficar muito próximo do retorno às aulas após as férias, o que tem dificultado alguns alunos concluírem a inscrição dos seus projetos”, afirmou o superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, Marcos Natanael.
Poderão ser submetidos para MECTI trabalhos de estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico e profissionalizante. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo responsável pela escola através da página do evento (acesse aqui).
Entre 08 e 26 de setembro (08 e 26.9), serão divulgados os trabalhos selecionados nas etapas regionais. No dia 27.9 a lista final de escolhidos será postada no site da Seciteci.
Para mais detalhes confira o edital completo clicando aqui. Em caso de dúvidas entre em contato no e-mail inscricaoevento@secitec.mt.gov.br ou Whatsapp: 65 9 9981-6942.
MECTI
Realizada juntamente com a 23ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a 17ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso busca incentivar a pesquisa científica nas escolas do Estado. Visa também promover o pensamento criativo e desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras para dinamizar as relações econômicas e superar as desigualdades regionais.
A XVII MECTI é uma parceria com Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Instituto Farmun.
Foto Capa: Michel Alvim-Secom MT
Fonte: https://www.secom.mt.gov.br