Quatro homens foram indiciados pelo homicídio qualificado de um produtor rural, no município de Campo Novo do Parecis (385 km de Cuiabá–MT). O inquérito que apura o caso foi concluído nesta semana. A vítima, identificada como Jeferson Mariussi, de 36 anos, foi executada a tiros na frente de um imóvel no bairro Jardim Alvorada.
O crime ocorreu na noite de 27 de outubro. Jeferson parou o seu carro em frente a uma casa e, ao descer do veículo, foi surpreendido por três suspeitos armados dentro de outro veículo. Depois da ação, o trio fugiu rumo a Tangará da Serra, mas foi interceptado por agentes da Força Tática da Polícia Militar do município.
Com os suspeitos, os policiais localizaram duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, e outros materiais utilizados na empreitada criminosa. Ao serem questionados, o bando apontou que o assassinato tinha sido encomendado por um homem de 34 anos por motivações passionais.
O mandante decidiu pelo crime devido ao fato da sua ex-mulher reatar com a vítima, com havia mantido um longo relacionamento no passado.
A Polícia Civil esclareceu ainda que o mandante teria realizado transferências bancárias para um dos executores, em valor aproximado de R$ 25 mil.
Os investigadores reuniram informações que demonstram que os executores estiveram em Campo Novo do Parecis em pelo menos duas ocasiões nos dias antecedentes o crime, em uma delas o trio foi até a propriedade da família da vítima para ofertar serviços de segurança. Assim como o mandante esteve em Tangará da Serra, mantendo contato com dois dos envolvidos na execução.
Os suspeitos podem pegar pena de até 36 anos de reclusão caso sejam condenados.