Mix diário

Inflação continuou a subir em ritmo modesto em distritos dos EUA, diz Livro Bege

A inflação continuou a subir em ritmo modesto em todos os distritos dos Estados Unidos, segundo informaram os contatos consultados pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para o Livro Bege, divulgado no período da tarde desta quarta-feira, 4.

Os contatos indicaram que esperam que o ritmo atual de crescimento dos preços persista e empresas em vários distritos dizem que as tarifas representam um risco significativo de aumento da inflação.

Em relação ao mercado de trabalho, os níveis de emprego permaneceram estáveis ou aumentaram ligeiramente em todos os distritos, com crescimento de salários diminuindo em ritmo modesto para a maioria.

O Livro Bege também pontuou que contatos esperam nível de emprego estável no próximo ano.

Atividade

O Livro Bege do Federal Reserve informou ainda que a atividade econômica aumentou ligeiramente na maioria dos distritos dos EUA – três regiões apresentaram um crescimento modesto ou moderado, que compensou a atividade estável ou ligeiramente em declínio em outras duas.

Embora o crescimento da atividade econômica tenha sido geralmente pequeno, o documento revela que as expectativas de crescimento aumentaram moderadamente na maioria das regiões e setores, com os contatos comerciais expressando otimismo de que a demanda aumentará nos próximos meses.

O Livro Bege também pontuou que a demanda por hipotecas foi baixa em geral, embora os relatórios sobre as mudanças recentes na procura por empréstimos imobiliários tenham sido mistos devido à volatilidade das taxas.

No setor de energia, as áreas de petróleo e gás ficaram estáveis, mas a demanda por geração de eletricidade continuou a crescer a uma taxa robusta.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve