O assunto ficou insustentável e a polícia já pediu reforço para as cidades de Barra do Garças e Água Boa. Uma guarnição da Força Tática de Barra segue para Nova Xavantina para dar apoio à polícia local.
Usando o argumento que estão atrás dos suspeitos, os índios entram nas residências e pegam utensílios do lar como aparelhos de TV, som, ventiladores, colchões e botijões de gás e já pegaram quatro motos, segundo a polícia.
O que desencadeou essa situação foi à tentativa de homicídio contra o Levi Xavante, 37 anos, baleado pelos suspeitos Maninho Cabeção e Deco, que estão foragidos. O indígena recebeu seis tiros por volta das 19 horas de domingo na avenida Rio Grande do Sul no centro de Nova Xavantina.
Após tomarem conhecimento do fato, cerca de cinqüenta índios xavantes resolveram sair à procura dos suspeitos armados com bordunas, flechas, machadinhas e pintados como se fossem para guerra. O temor é que façam uma carnificina com os suspeitos e ou ataquem outras pessoas na cidade.
A Força Tática é aguardada para tranqüilizar a cidade. Sobre a tentativa de homicídio ao índio, a polícia tomou conhecimento de duas versões: a primeira que foi por causa de drogas e a segunda devido ao furto de uma bicicleta.
Fonte: Repórter do Araguaia