De acordo com o coordenador do Distrito Saúde Especial Indígena de Colíder, Laurentino Dias de Moura a reivindicação é apoio do poder público na doação de um terreno para a construção da Casa do Índio em Alta Floresta. “Por parte da prefeitura nossa reivindicação é a doação de um terreno, já que o Governo Federal, já tem um projeto para construção avaliado em quase R$ 2 milhões”, explicou.
Laurentino completou que essa é uma cobrança antiga da comunidade, e que a implantação desse polo no município vai auxiliar nos tratamentos de saúde da comunidade indígena. Atualmente existe um pólo na cidade de Colíder, responsável pela demanda dos índios da região.
A prefeitura de Alta Floresta fará a doação de um terreno para a construção desse polo de saúde indígena, e todo o projeto orçado em mais de 2 milhões será realizado pelo Governo Federal. “Vamos encaminhar um projeto para a Câmara de Vereadores, autorizando a doação desse terreno, e assim será possível a construção do polo de Saúde em Alta Floresta”, explicou o prefeito.
Fonte: Nativa News