O indígena Caetano T’serue , da reserva Sangradouro, não permaneceu preso para evitar tumultos na porta da delegacia de Barra do Garçaas que estava cheia de indígenas.
Caetano estava com uma pick-up Saveiro, cor preta, furtada em Tangará da Serra que estava rodando com placas de um veículo regular de Natal, Rio Grande do Norte. O acusado chegou a dizer que comprou o veículo de boa-fé e alega o desconhecimento que o veículo era furtado. O xavante conta que pagou R$ 8 mil pelo carro.
Esse não é o primeiro caso de indígena rodando com carro furtado ou robado no Araguaia onde alguns selviculas se aproveitam do preço baixo dos veículos para comprar. Na semana passada, o vereador de Luciara Maurília Farias chegou a ser detido também com veículo clonado.
O parlamentar foi indiciado por receptação. O delegado de São Felix, Wanes dos Santos Neves, disse que a região é muito visada pelos bandidos para comercializar carros clonados ou roubados. “Estamos trabalhando para mudar essa realidade”, frisou.
FONTE: PrimeiraHora | OLHAR DIRETO