Nacional

Índices de homicídios e mortes no trânsito reduziram no AP, diz Sejusp

 
A partir de 2010, a taxa de homicídios envolvendo crimes dolosos, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, teve queda de 295 mortes para 223 em 2013. Até 11 de agosto de 2014, foram registrados 130 homicídios, segundo dados da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp)."A redução no número de delitos também é responsável por essa baixa nas mortes, uma vez que diminuíram os crimes por arma branca e de fogo, que combatidos aumentaram a população carcerária em 30% nesse período.
 
 As fugas no Iapen [Instituto de Administração Penitenciária] também reduziram, entendendo que aqueles que são presos, permanecem em cárcere", reforçou o titular da Sejusp, Nixon Kennedy.
Nas ruas e rodovias do estado o índice de óbitos de 2010 até 2014 caiu mais de 50%, reduzindo de 140 para 61 mortes, com destaque para 2013 que apresentou maior redução nas ocorrências, conforme dados da Sejusp.
 
O comandante da Polícia Militar, coronel Aclemildo Barbosa, destacou a efetividade da Operação Lei Seca implantada em 2013, que aos fins de semana monitora pontos estratégicos para combate de condutores alcoolizados.Os responsáveis pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica (Politec) destacaram o aumento no repasse de recursos para o setores, com a construção de delegacias e grupamentos no interior do estado, além de laboratórios para análise.
 
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus