Política

Indicados para a diretoria da Arsec devem ser sabatinados nesta quinta

Foto: Ednei Rosa

Após adiar por uma semana, a Câmara Municipal de Cuiabá deve realizar nesta quinta-feira (23) a sabatina com os indicados pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), para ocuparem a diretoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados da Capital (Arsec).

Os nomes de Alexandre Bustamante, indicado para o cargo de diretor-presidente, Rosidelma Francisca Guimarães Santos (diretoria reguladora e de fiscalização) e Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira (diretor Ouvidor); foram enviados a Mesa Diretora da Casa na semana passada.

Os parlamentares devem analisar a capacidade técnica dos indicados para ocupar os cargos. Após a sabatina, os nomes devem ser aprovados pela maioria dos 24 parlamentares em plenário.

A sabatina foi marcada para as 17h no Plenário do Palácio Paschoal Moreira Cabral. Após a apreciação da diretoria da nova agência municipal, os vereadores realizam a sessão ordinária, em que devem receber o diretor-presidente da CAB Cuiabá, Antônio Dallalana. 

Arsec

A criação da nova agência irá, na verdade, expandir os poderes e funcionamento da Agência Reguladora de Água e Esgoto (Amaes), que foi extinta com a aprovação desta proposta por parte do parlamento cuiabano.

A intenção da Prefeitura de Cuiabá é que a Arsec regulamente todos os serviços oriundos de concessão do município. Inicialmente, ela fiscalizará a Cab Cuiabá, com seus serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, além das empresas concedentes do transporte público. 

No futuro, com a aprovação da proposta de conceder a iniciativa privada os servidos de iluminação pública e resíduos sólidos, a atuação da agência irá ficar mais ampla.

Diretor da CAB adia audiência com vereadores na Câmara de Cuiabá

Indicados para Arsec serão sabatinados na próxima semana

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões