Mix diário

Indicadores de atividade doméstica seguem apresentando certa moderação de crescimento

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central afirmou, nesta quarta-feira, que o conjunto de indicadores de atividade doméstica tem mostrado “certa moderação” do crescimento. Em contrapartida, reconheceu que o mercado de trabalho permanece dinâmico.

“Nas divulgações mais recentes, a inflação cheia e as medidas subjacentes mantiveram-se acima da meta para a inflação”, diz o colegiado, que manteve a taxa Selic em 15% ao ano.

Sobre o cenário externo, o Copom destacou a continuidade da incerteza devido à conjuntura e à política econômica americana. No comunicado anterior, de julho, a classificação do cenário externo era “mais adverso.”

“Consequentemente, o comportamento e a volatilidade de diferentes classes de ativos têm sido afetados, com reflexos nas condições financeiras globais. Tal cenário exige particular cautela por parte de países emergentes em ambiente marcado por tensão geopolítica”, disse o Copom nesta quarta-feira sobre a conjuntura externa.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve