Um homem de 33 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (16), no município de Primavera do Leste (245 km de Cuiabá), acusado de tentar matar a ex-companheira a facadas. Segundo as primeiras informações, o crime teria motivação passional, já que o suspeito não aceita o término do relacionamento. Um amigo da vítima, que estava com a mulher no momento do crime, também foi atacado.
Conforme a Polícia Judiciária Civil (PJC), o caso ocorreu no último sábado (12) e a mulher já tinha requerido medidas protetivas. De acordo com a investigação, o agressor passou a perseguir e ameaçar a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento. Ele chegou a ir no trabalho da vítima portando um canivete para intimidá-la, mas acabou sendo contido por testemunhas.
A vítima foi ouvida e requisitou as cautelares de urgência determinadas pela Lei Maria da Penha. Também foram tomados depoimentos das testemunhas, coletadas imagens de câmeras de segurança e juntados laudos periciais.
No entanto, no fim de semana, ao sair de sua residência acompanhada de um amigo, a mulher foi surpreendida pelo ex-companheiro, que estava armado com uma faca. As duas vítimas foram atacadas e golpeadas pelo suspeito, que fugiu em seguida.
Diante da gravidade dos fatos e com base nas provas coletadas na investigação, a delegada Anamaria Machado Costa representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi aceito pela Justiça.
Com base na ordem judicial, o suspeito foi localizado pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso. Por força do mandado, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e, posteriormente, encaminhado para o sistema prisional.