DESTAQUE 2 Plantão Policial

Inconformado com separação, homem pula muro de imóvel e mata ex-companheira a facadas em Cáceres

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio no município de Cáceres (214 km de Cuiabá). O suspeito não aceitava o término do relacionamento com Viturina Ares Cebalho, de 48 anos, e invadiu o imóvel onde a vítima trabalhava e morava com os dois filhos após pular o muro do local. Em seguida, ele desferiu diversos golpes de faca.

O crime foi registrado no último sábado (17), no bairro Jardim das Oliveiras.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi até o bar da ex-mulher, onde a atacou quando ela saía do banheiro. Ele desferiu golpes de faca contra o pescoço da vítima e depois tentou se matar, tentando cortar também o próprio pescoço. A Polícia Militar chegou primeiro ao local e moradores da vizinhança informaram que o ex-casal estava no interior do bar.

Os policiais encontraram a vítima caída perto do criminoso, que também sangrava. Os bombeiros foram acionados e confirmaram o óbito da vítima. O autor do crime foi socorrido ao Hospital Regional de Cáceres, onde passou por atendimento e seguiu sob custódia, após ser autuado em flagrante pela Polícia Civil pelo homicídio qualificado.

A delegada Paula Araújo representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O autor do crime teve alta médica na manhã desta segunda-feira e foi encaminhado à unidade do Sistema Penitenciário em Cáceres. 

Viturina Cebalho tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro, requerida em julho do ano passado. Ela deixou um casal de filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 12 anos.

O criminoso já teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em