Segundo a Polícia Civil, Simone havia acabado de se divorciar. A suspeita é que o ex não aceitava o fim do relacionamento.
A vítima foi encontrada caída no chão por equipes da Polícia Militar, com diversos ferimentos pelo corpo. O suspeito não estava mais no local.
Simone foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.
A Polícia Militar realizou buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado. O caso, registrado inincalmente como feminicídio, é investigado pela Polícia Civil.
Mulheres mortas em MT
O último levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), em agosto deste ano, aponta que 18 mulheres foram vítimas de feminicídio somente no primeiro semestre. No mesmo período, também foram registrados 43 homicídios contra mulheres.
Das 43 mulheres mortas, entre feminicídios e homicídios, 79% estavam em plena idade produtiva e tinham entre 18 e 49 anos. Em relação às vítimas de feminicídios, 89% delas foram mortas por companheiros, namorados ou ex-parceiros.
Do total dos crimes, 72% ocorreram no ambiente doméstico, ou seja, nas residências das vítimas. O principal meio empregado foi a arma de fogo, em 68% das mortes, seguido de outras armas brancas (faca, canivete, facão).