Cidades

Incidência de chuvas diminui; mas nove municípios continuam em alerta em MT

Formam essa triste lista os municípios de Itaúba, Barra do Bugres, Nova Maringá, Confresa, Terra Nova do Norte, Pontal do Araguaia, Nova Guarita, Santa Cruz do Xingu e Santa Terezinha, e o pior é que a previsão para a próxima semana é de calor intenso e clima abafado que resultam em chuva a qualquer hora. 

Nesses locais, equipes do Governo do Estado e Municípios trabalham emergencialmente para minimizar as consequências das chuvas. Abrigando famílias como em Barra do Bugres, um dos primeiros municípios a alagar, onde cerca de 300 pessoas estão em abrigos por causa da elevação no nível do Rio Paraguai. Tentam também liberar o trafego em vias essenciais para o escoamento da produção de grãos do estado.

Estradas

Os caminhos que escoam as riquezas do Estado, como gado, soja e madeira, também levam até os municípios mais distantes o essencial à vida. Exemplo disso é a MT-208 está interditada, devido à cheia do rio Apiacás ela liga Alta Floresta a Nova Monte Verde, Apiacás, Nova Bandeirantes e São José do Apuí. O medo é que faltam suprimentos e até combustível caso o volume de águas não diminua. A expectativa desses municípios é que os rios e lagos baixem, o que não deve ocorrer se as chuvas continuarem. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.