Cidades

Incêndio destrói quiosques em praia

Um cinegrafista amador registrou o momento em que 11 quiosques pegararm fogo nesta segunda-feira (6), na orla da Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os estabelecimentos ficaram completamente destruídos após as chamas tomarem conta do local.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 13h40 desta segunda-feira. O incidente não deixou feridos. Os quiosques, que são feitos de palha, foram atingidos pelas chamas em sequência, por conta do forte vento.

Os moradores acionaram os bombeiros às 13h45 e três viaturas foram para o local. De acordo com a corporação, o fogo acabou se alastrando para vários quiosques que ficam nas proximidades da Rua Argentina.

Testemunhas do incêndio contaram que o fogo se propagou rapidamente. "É muita fumaça em meio a um cenário de destruição. Parece guerra. Praticamente todos os quiosques foram queimados. Os trabalhadores estão arrasados com a situação. Pelo menos ninguém se feriu", disse ao G1 Heitor Gonzalez, proprietário de um aquário que fica em frente aos quiosques.

Os bombeiros trabalharam durante toda a tarde para fazer o rescaldo do local. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil devem investigar, nos próximos dias, o que causou o incêndio.

Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informou que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, se reuniu com o presidente da Associação da Orla de Guarujá – entidade que representa os quiosqueiros – e está acompanhando a investigação da Polícia Civil, que faz a perícia do local, para tomar futuras providências.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.