A tragédia aconteceu por volta das 11h e vitimou Luiz Henrique Zeferino da Silva e Nikson Inácio Alves dos Santos, ambos de 5 anos, filhos de Luzmene Alves Pereira, aluna do curso de sargentos do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (PM).
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner Santino, alega que as crianças estavam na despensa da residência, onde supostamente teve início o incêndio. Na hora do fato, as vítimas estavam em companhia da irmã, uma adolescente de 15 anos.
Ao corpo de bombeiro, a jovem contou que estava no andar de cima da residência quando sentiu um cheiro de queimado. Na tentativa de socorrer os irmãos, a adolescente solicitou a ajuda de vizinhos que tentaram apagar o fogo com extintores de incêndio veiculares, sem sucesso.
De acordo com testemunhas que tentaram ajudar no salvamento das crianças, a porta da despensa estava aparentemente trancada pelo lado de dentro. Após cerca de 12 minutos, o Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas as crianças já estavam mortas.
A mãe dos garotos chegou à residência para levar o almoço dos filhos e a tragédia já havia ocorrido.
Segundo o Corpo de Bombeiros o fogo ficou concentrado no local onde houve o incêndio e não atiniu outros cômodos da casa. Os peritos da Politec estiveram no local e as causas do incêndio ainda serão apuradas.
Fotos: Pedro Alves