Um incêndio de grandes proporções atinge o terminal de cargas do aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, na tarde desta quarta-feira (18). Até o momento, não há informações sobre as causas do fogo ou feridos.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, o major Fábio Contreiras, disse, em entrevista à Record TV, às 15h, que as chamas estavam controladas. No entanto, militares continuavam trabalhando nos pequenos focos de incêndio.
Segundo o major Contreiras, o galpão tem, aproximadamente, 250 metros de comprimento. O espaço abriga cargas de diversos materiais, como plásticos e madeiras, o que facilita a propagação das chamas.
Ainda de acordo com o porta-voz, a corporação não foi acionada para a ocorrência pela brigada de incêndio do aeroporto e que recebeu a informação por meio de telefonemas de populares e pela imprensa.
"A orientação é sempre essa: o primeiro combate pode ser feito pela brigada, tem material para isso. Mas o quanto antes a corporação tem que ser acionada. A gente está sempre para apoiar incêndios pequeno, médio ou grande", explicou Contreiras.
Bombeiros de dez unidades foram acionados para se dirigir ao local. Além de veículos da corporação, uma aeronave pousou na pista do aeroporto para atender eventuais vítimas.
Segundo a concessionária que administra o Galeão, o aeroporto opera no visual. Havia dois voos atrasados entre 13h e 14h05.
Por volta das 14h10, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio recomendou aos motoristas que redobrem os cuidados ao passarem pela linha Vermelha, em razão da fumaça na via.