Segundo a Secretaria de Comunicação de Fortaleza, a perícia está fazendo o levantamento dos dados na manhã desta terça-feira, e só depois o prejuízo será avaliado pelo órgão.
O que se sabe até agora é que a porta principal foi destruída com a ação dos criminosos na madrugada. O local também foi pichado com a frase: "violento é o lucro e o estado".
A principal suspeita é que os vândalos eles tenham jogado gasolina e ateado fogo em seguida, mas a confirmação só virá após divulgação do laudo pericial.
A prefeitura informou ainda que todo o local é vigiado por um circuito de câmeras, que provavelmente gravaram as imagens dos vândalos que atearam fogo no prédio. O material será entregue à Polícia Civil, que investiga o caso. Ainda não há suspeitos da ação.
O prédio
O prédio atacado nesta madrugada é histórico e fica no centro da capital cearense. Ele foi comprado pela prefeitura ao Arcebispado de Fortaleza há exatos 50 anos.
Em nota, a prefeitura informou que "o prédio é tombado pelo Departamento Histórico e Cultural de Fortaleza e conserva características do início do século 19, quando foi construído".
Esse foi o segundo ataque ao local nos últimos dias. Em 24 de setembro, o local foi pichado por manifestantes que cobravam passe livre.
Em junho, o prédio já havia sido alvo de ataques, com pedras atiradas, durante a onda de protestos pelo país contra o aumento das passagens de ônibus.
Do UOL