O Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde (33 Km de Cuiabá-MT) levou mais de 3 horas para controlar um incêndio que atingiu uma fábrica de portas no município, na madrugada desta segunda-feira (27).
De acordo com informações dos bombeiros, o incendio começou as 1h30 da manhã, em um curto circuito, que atingiu a central GLP, onde fica armazendo gás e o fogo foi totalmente controlado por volta das 4 horas da manhã. As chamas destruíram mais de mil portas que já estavam prontas para a entrega.
Durante o incêndio, várias latas de tintas explodiram e o fogo consumiu toda a parte frontal da empresa, ondem ficam o escritório e o estoque de materiais prontos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, todo o efetivo foi utilizado durante a ação, inclusive os militares que estavam de folga, que foram acionados para ajudar. No total, foram alocados 13 soldados e utilizado a reserva técnica de água de comércios próximos, além de vários caminhões pipa.
As chamas foram controladas pelos bombeiros antes que atingissem a parte dos fundos, onde fica a fábrica e vários materiais que poderiam contrinuir para que o fogo se alastrasse mais rapidamente. O trabalho dos Bombeiros ainda evitou que o fogo se alastrasse para os comércios próximos à empresa.
De acordo com o site SóNotícias, um dos proprietários, Aluízio Bassani, esteve no local, mas ainda não teve tempo de avaliar o tamanho do prejuízo, mas adiantou que a perda seria “muito grande”.
Alguns trabalhadores que dormem no local – em um pavimento superior – conseguiram sair a tempo, antes das chamas avançarem. Ninguém ficou ferido.
O proprietário disse que um possível curto circuito pode ter causado o incêndio, mas o fato deverá ser apurado pelas autoridades policiais. O Corpo de Bombeiros ainda permanece no local para fazer o rescaldo e esperando uma equipe da perícia, que está se deslocando de Sinop para Lucas.
Fotos e Vídeo
Com SóNotícias