Um incêndio de grandes proporções atingiu a Canaã Materiais Recicláveis Ltda. na noite deste domingo (03), empresa localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá (MT), bairro São Sebastião.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 21h10 e cinco viaturas foram deslocadas para trabalho de contenção. Um caminhão-pipa também foi utilizado no combate as chamas.
Apesar do enorme susto, não houve vítimas fatais tampouco feridos, apenas danos materiais materias.
O fogo queimou ainda boa parte dos produtos confeccionados com recicláveis, que estavam armazenados no galpão da empresa. O prejuízo foi ainda maior com a destruição de quatro caminhões e um veículo Fiat Uno atingidos pelas chamas.
Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também auxiliou no combate ao incêndio e a ocorrência passou a ser controlada por volta das 02h25 da madrugada. No entanto, as equipes ainda permanecem no local realizando trabalho de rescaldo.
As causas e demais vestígios da ocorrência ainda serão levantadas pelas autoridades competentes.
Aeroporto
Outra ocorrência foi registrada no domingo. A área verde do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, pegou fogo. Em pouco tempo o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas e os serviços de embarque e desembarque continuaram operando normalmente, sem nenhuma interdição.
O tenente bombeiro militar Eduardo Fernandes Bueno relatou ao Circuito Mato Grosso que o fogo do lado interno do aeroporto já foi controlado pela equipe que atua no própio local. "O aeroporto possui um contigente de bombeiros exclusivo para atuar lá dentro. Foram cerca de 10 homens que trabalharam para conter as chamas que atingiram a vegetação".
{relacionadas}