Cidades

Incêndio atinge armazém de empresa e Defesa Civil alerta moradores sobre possível toxicidade da fumaça

Um incêndio atingiu uma empresa de transporte de insumos agrícolas em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, no final da tarde desse sábado (8). A fumaça densa se espalhou pela cidade e a Defesa Civil emitiu alerta para que os moradores permanecessem em casa com janelas fechadas por causa da possível toxicidade no ar.

O prejuízo ainda está sendo avaliado, assim como as causas do fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e as chamas foram controladas a tempo de não se espalharem para outros armazéns.

A transportadora divulgou uma nota informando que o galpão atingido pelo fogo armazenava sementes e não defensivos como foi a primeira suspeita. Informou ainda que conta com uma brigada de incêndio que prestou auxílio aos bombeiros.

Nota de empresa na íntegra

Comunicamos a ocorrência de um incêndio parcial em uma de nossas operações na cidade de Sorriso/MT. O incêndio ficou restrito ao armazém de sementes e produtos não tóxicos. Possivelmente a fumaça percebida é originária da queima das embalagens plásticas e materiais das câmaras frias das sementes.

As operações de defensivos agrícolas estão completamente preservadas em outro armazém que mantem uma distância maior de 50 metros do armazém atingido.

O Corpo de Bombeiros e Equipe de da Luft estão neste momento finalizando os trabalhos de rescaldo e contenção. Agradecemos o trabalho do corpo de Bombeiros e as manifestações de solidariedade de toda a comunidade Sorrisiensse e do Agronegócio. Tão longo tenhamos maiores informações atualizaremos por meio de novos comunicados.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.