A quadrilha de incendiários de Itiquira teve seu fim. Nesta segunda-feira a polícia deflagrou a operação “Firecar”, que seis pessoas à prisão, das quais quatro são adolescentes, por incêndios investigados no município de Itiquira (357 km ao Sul de Cuiabá).
O grupo, formado adolescentes com idades entre 15 e 16 anos, teria cometido os crimes a mando de Caio Henrique Soares da Rosa, 19 anos, com a ajuda de Anderson Francisco de Lima, 23 anos.
De acordo com informações da polícia, no dia 02 de maio, o grupo teria destruído 88 motocicletas e 21 veículos que estavam apreendidos no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Itiquira.
O segundo incêndio ocorreu no dia 12 de maio, quando eles dois ônibus de transporte escolar da Prefeitura de Itiquira foram queimados.
Nas duas ocasiões Caio Henrique e Anderson Francisco de Lima teriam sido os mandantes e financiadores dos atos de vandalismo. O segundo incêndio teria sido motivado pela prisão de quatro traficantes, amigas do grupo.
Anderson foi preso com drogas nesta segunda-feira, em companhia de um menor. Foram encontradas ainda, no telefone de um dos menores, mensagens trocadas com um dos suspeitos, com indicações de que viaturas das polícias também seriam incendiadas. Eles foram identificados pelo frentista do posto onde compraram o combustível para cometer os crimes.
Além dos flagrantes com drogas, Caio e Anderson responderão por duplo incêndio contra o patrimônio público e corrupção de menores. Os adolescentes serão responsabilizados em ato infracional de incêndio contra o patrimônio público. (Com informações da assessoria)