De acordo com o acervo do time paulista, as duas equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo que o time da Vila Belmiro saiu vitorioso em três ocasiões e, em outras duas o placar terminou empatado.
Em toda a história deste confronto alvinegro, o Mixto só marcou quatro gols e sofreu 11. Do total de partidas, quatro foram disputadas pelo Campeonato Brasileiro e outra em um torneio amistoso.
O último encontro foi em pelo Brasileirão de 1981. Naquela ocasião, pouco mais de 12 mil pessoas assistiram a vitória do Santos pelo placar de 2×0, na Vila Belmiro.
Novo Duelo
A partir das 21 desta quarta-feira (2), Mixto e Santos inauguram o gramado da Arena Pantanal, em partida válida pela Copa Perdigão do Brasil. Foram colocados à disposição dos torcedores 20 mil ingressos, todos esgotados. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a equipe paulista já elimina a partida de volta.
Os meninos da Vila chegaram à Capital mato-grossense por volta das 16h, da última terça (2). Entre os titulares só vieram à Cuiabá o goleiro Aranha e os laterais Cicinho e Mena, isto porque no próximo domingo a equipe já tem a primeira partida da final do Campeonato Paulista.
Se não alterar a equipe que realizou os dois últimos treinos, o técnico Oswaldo de Oliveira deve mandar a campo um time com Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Rildo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.
O arbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) apita a partida e terá como auxiliares, Ciro Chaban Junqueira (DF) e Márcio Soares Michel (GO).