DESTAQUE 1 Jurídico

Importunação sexual: professor de matemática é condenado por passar mão em seio de aluna em MT

O professor de matemática J. A. de S. foi condenado por importunação sexual contra uma aluna em Nova Mutum, município localizado a 264 quilômetros de Cuiabá. A decisão judicial fixou pena de dois anos e três meses de reclusão, a ser cumprida em regime aberto. O sentenciado poderá recorrer da condenação em liberdade.

De acordo com a denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Mutum, o crime ocorreu em junho de 2022, na Escola Estadual José Aparecido Ribeiro. Conforme o Ministério Público, o professor praticou ato libidinoso contra a estudante sem o consentimento dela, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia.

De acordo com os autos, no dia dos fatos a aluna pediu ajuda ao professor para resolver uma atividade escolar. Ao se aproximar, ele teria se aproveitado da situação para tocar o ombro da estudante e, de forma lasciva, deslizar a mão até o seio da vítima.

Na sentença, o magistrado destacou que, em crimes contra a dignidade sexual, a palavra da vítima possui especial relevância, sobretudo quando é coerente e corroborada por outros elementos de prova.

No caso, além do relato firme da estudante, colegas de classe confirmaram comportamentos inadequados do réu, como comentários sobre a aparência das alunas e atitudes que contribuíam para a normalização do assédio no ambiente escolar.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.