Mensageiro padrão do iOS, o iMessage usa um sistema separado para a troca de mensagens entre os usuários e essa seria a principal causa do problema. Ao tentar enviar uma mensagem para um contato sem iPhone, iPad ou iPod Touch, o mensageiro da Apple fica procurando pelo endereço do usuário no serviço. Como não o encontra, a mensagem fica retida por até 45 dias no aparelho e não chega ao destinatário.
Embora a Apple não tenha comentado o assunto, usuários relatam que o problema já foi informado ao suporte técnico da empresa, mas este ainda não sabe como resolvê-lo. Enquanto isso, a própria fabricante recomenda que usuários que migrarem para o Android, Windows Phone ou outra plataforma desliguem seu número de telefone do serviço do iMessage para que o problema não volte a ocorrer.
O problema no aplicativo e a falta de posicionamento da Apple, aliás, tem feito com que a empresa seja acusada de agir deslealmente para segurar os usuários no seu sistema. No entanto, é possível contornar o problema através do uso de outros aplicativos de mensagens como o WhatsApp, Viber ou WeChat.
Tech Tudo