Plantão Policial

Imagens de estabelecimentos serão cedidas à justiça

Imagens de 18 estabelecimentos comerciais do bairro Umuarama podem ajudar a justiça a desvendar a autoria do crime, que matou as jovens Luzinete Lemos Rodrigues, de 16 anos e Poliana Alessandra de Araujo Alves, de 14. Elas foram encontradas mortas com ferimentos na cabeça no dia 5 de outubro do ano passado. Até o momento, apenas o ex-namorado de Poliana está preso em Cuiabá.

A juíza Wandinelma Santos, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, pretende averiguar quais caminhos que Diego José da Silva, de 21 anos, principal suspeito do crime, tomou durante a madrugada. Desde modo, requereu as imagens de 0h a 3h à Secretaria de Mobilidade Urbana do município, e também a uma igreja e à concessionária de energia do estado.

A solicitação das imagens das várias câmeras de segurança foi um pedido do defensor público, José Edir, que é da defesa de Diego. Segundo Edir estas imagens podem provar os passos do seu cliente no dia do crime. "Nós pedimos estes vídeos para averiguar e corrborar nossa defesa", disse por telefone.

Diego está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Ele foi detido uma semana após o crime, na casa dos pais da ex-namorada e vítima do crime. Mesmo após o término do relacionamento, ele ainda morava no local.

No próximo dia 23 ocorre a primeira audiência de instrução no qual, além do suspeito, algumas testemunhas foram intimadas a prestar esclarecimento à justiça sobre o caso.

Crime – As duas adolescentes foram encontradas mortas com ferimentos na cabeça horas depois do crime. Ambos os corpos se encontravam nus. Elas foram vistas pela última vez no aniversário da mãe Luzinete.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em