Os moradores do tradicional Distrito do Sucuri, localizado na região Oeste da Capital, terão a partir de agora mais uma opção de lazer para o período noturno. Isso porque, o campo de futebol da comunidade, que antes só podia ser usado durante o dia, foi totalmente iluminado pela Prefeitura de Cuiabá. Este é o quinto mini estádio a receber, somente nestes primeiros 11 meses de gestão, uma estrutura completa de iluminação.
No local, foram instalados seis postes, sendo três em cada lateral do campo, proporcionando uma claridade eficiente de toda a área. Além disso, cada conjunto de refletores possuem oito lâmpadas do tipo vapor metálico, consideradas extremamente apropriadas para esse tipo de demanda. Pensando também na economicidade, os conjunto de iluminação será controlado pelos próprios moradores, que farão o desligamento dos refletores aos fim de cada evento.
Destacando o fato da Prefeitura de Cuiabá existir para atender e priorizar as necessidades da população, principalmente os que mais precisam do poder público, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lembrou que entrega da iluminação supre com um antiga necessidade dos moradores, que antes só podiam aproveitar o espaço durante o dia. Emanuel ressaltou ainda que a obra fruto do trabalho em parceria entre a gestão do Município e o movimento comunitário.
“Tenho que saudar o movimento comunitário, composto por trabalhadores sérios e honrados, que levam as reivindicações das comunidades ao gabinete do prefeito ou dos secretários. Meu compromisso é com o povo, minha gestão é extremamente popular, voltada para o cidadão cuiabano”, comentou o prefeito.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, lembou que o trabalho foi iniciado com uma avalização do local, onde ficou constatada a oscilação do fornecimento de energia no local. A partir disso, a Pasta estabeleceu um prazo para que dentro de 30 dias o problema fosse solucionado e o espaço de diversão fosse entregue completamente iluminado aos moradores. Ele contou ainda que, até o fim do ano, outros dois campos devem passar pelo mesmo processo de melhoria.
“Esse tipo de investimento é extremamente justo. É barato demais para o poder público e vai ao encontro daquilo que o prefeito nos pediu, que é trabalhar muito, porém, com humanização", destacou.
O presidente da Associação de Moradores do Distrito do Sucuri, Valdevino da Cruz, agradeceu o prefeito Emanuel Pinheiro e toda sua equipe de trabalho pelo empenho e também pela valorização que o prefeito tem dado ao movimento comunitário.