Plantão Policial

Igreja de VG é invadida 3 vezes na mesma semana e doações são furtadas

A Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, foi invadida por criminosos 3 vezes só na semana passada. A coordenadora na unidade, Sebastiana Batista, denuncia a falta de segurança na região e que chamou a Polícia Militar após os crimes, mas os agentes compareceram ao local somente em um dos dias.

 

A mulher reside na comunidade e frequenta a igreja há 54 anos e está indignada, pois todo material recebido de doações para melhoria no templo religioso foi furtado pelos invasores. Além disso, destruíram a estrutura do local.

A coordenadora conta que as invasões ocorreram quinta-feira (21), sábado (23) e domingo (25). Porém, a Polícia Militar só apareceu no local no último dia.

Ela relata que foram levados 10 ventiladores, desmontados 3 ares-condicionados e a fiação de cobre da sala de catequese também foi furtada. Além do material levado, o cadeado, vitrais, forro e telhado foram danificados pelos criminosos.

“Estamos pedindo socorro. Fomos furtados 3 vezes seguidas. Estamos totalmente sem apoio. Como comunidade, estamos a mercê dos bandidos. Todos os materiais que ganhamos de doação os marginais estão levando e fazendo estrago muito grande na nossa comunidade”, narra a mulher.

Outro lado
A assessoria da Polícia Militar foi procurada e encaminhou a seguinte nota:

O comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Várzea Grande, tenente-coronel Rhuyter Rodrigues Setúbal, informa que atendeu pessoalmente a coordenadora da referida igreja e esteve no templo religioso para levantar mais informações e traçar ações específicas de policiamento para o local.

Desde então, a PM reforçou o policiamento empregando equipes do GAp(Grupo de Apoio) e da 15ª Companhia de Força Tática do 2º Comando Regional e mantém interação com a coordenação da igreja. Além disso, o Serviço de Inteligência do batalhão está atuando na região produzindo conhecimento com a finalidade de traçar outras medidas de segurança.
Por outro lado, o 25º Batalhão informa que fez levantamento dos últimos seis meses e encontrou somente um registro de ocorrência de furto relacionado ao tempo religioso.

A PM reforça aos cidadãos que o registro do BO é fundamental, por mais irrelevante que possa parecer a ocorrência, para que a instituição militar continuar fazendo o trabalho de análise criminal e definindo ações estratégicas e pontuais do policiamento conforme as necessidades apontadas tanto na prevenção quanto repressão à criminalidade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em