Mix diário

IGP-M acelera a 0,41% em janeiro, após queda de 0,01% em dezembro, revela FGV

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou alta de 0,41% em janeiro, após leve queda de 0,01% em dezembro, informou nesta quinta-feira, 29, a Fundação Getulio Vargas (FGV). A variação no mês ficou levemente abaixo da mediana das estimativas coletadas pelo Projeções Broadcast, de 0,42%. As projeções, todas de alta, iam de 0,18% a 0,52%.

Com esse resultado, o índice acumula queda de 0,91% nos últimos 12 meses.

Em janeiro, segundo FGV, todos os componentes do IGP-M ganharam força: o Índice de Preços ao Produtor Amplo – Mercado (IPA-M) subiu 0,34%, revertendo a queda de 0,12% registrada em dezembro; o Índice de Preços ao Consumidor -Mercado (IPC-M) acelerou a 0,51%, ante alta de 0,24%; e o Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado (INCC-M) registrou alta de 0,63%, após 0,21% em dezembro.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve