Plantão Policial

Idoso que envenenou achocolatado é transferido

A Justiça determinou a transferência do comerciante Adônis José Negri, de 61 anos, preso desde o dia 1º de setembro. Adônis é acusado de ter colocado veneno em um achocolatado da marca Itambé, o que causou a morte de uma criança de 2 anos.

Segundo a decisão assinada pelo juiz Jurandir Florêncio Castilho Júnior, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá no dia 12 de setembro, o motivo da transferência seria o “zelo pela integridade física” do detento.

Preso até então no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Adônis foi encaminhado para o Centro de Custódia da Capital (CCC) e o caso corre em segredo de Justiça.

Investigação

O delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), Eduardo Botelho, explicou que a tragédia foi causada por um veneno utilizado para matar ratos.

Ainda segundo Botelho, Adônis José teria colocado o veneno na bebida a fim de se vingar de um ladrão que estava furtando suas mercadorias.

Deuel de Resende Soares, de 27 anos, furtou o produto, e o vendeu para o pai da criança que ingeriu o achocolatado envenenado. O idoso negou em seu depoimento que teria colocado o veneno na bebida com a intensão de matar o assaltante, mas sim os ratos.

Entenda o caso

A família do menino buscou atendimento médico na Policlínica do Coxipó, segundo a mãe, a criança havia ingerido a bebida e começou a passar mal, com principio de desmaio na quinta-feira (25.08). Os médicos da unidade tentaram reanima-lo, porém, a criança veio a óbito no local.

As caixas do produto foram apreendidas pela polícia no início das investigações. Três caixas ainda estavam fechadas e duas abertas, sendo uma vazia. O material foi encaminhado para a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para análise.

Na época a vigilância Sanitária de Mato Grosso emitiu um alerta determinando a retirada do lote MA 21:18 e o caso repercutiu nacionalmente, levando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a suspender o mesmo lote do achocolatado Itambezinho em todo território nacional.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em