Uma mulher de 58 anos, identificada como Ivaldete Coutinho de Oliveira Polesello, foi brutalmente assassinada na manhã desta quinta-feira (8) no bairro Beijamim Raiser, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O suspeito do crime é o próprio marido, Ivaldo Luiz Polesello, 69, que foi preso logo após a ação. A motivação do feminicídio será investigada pela Polícia Civil.
De acordo com informações iniciais, Ivaldete foi levada às pressas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Sorriso. No entanto, ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco tempo depois, vítima de uma parada cardíaca. Ela levou cerca de 10 facadas pelo corpo.
O marido fugiu do local em seu veículo, mas informou para familiares que estava no bairro Santa Maria. Os parentes acionaram a Polícia Militar, que localizou e prendeu o homem pouco mais de uma hora após o crime. Ao ser localizado, o idoso estava com dois ferimentos no braço direito e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), realizou sutura e em seguida foi encaminhado para a delegacia.
O corpo foi encaminhado pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para os exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).