Um idoso de 67 anos e sua esposa foram mantidos reféns por mais de uma hora na noite de domingo (05) durante um assalto realizado na residência em que moram, no bairro Jardim Guanabara em Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT). A PM conseguiu prender os ladrões e o idoso passou mal durante o assalto e precisou ser socorrido.
Segundo as informações locais, um menor de 17 na companhia de três jovens, com idades entre 19 e 20 anos entraram na residência com um revólver e fizeram o casal de refém. A PM foi até ao endereço e uma equipe da Força Tática do município buscava a liberação da vítima e redenção dos criminosos.
As negociações duraram cerca de uma hora e meia e um dos bandidos a todo instante ameaçava atirar na cabeça do casal. Depois de longa conversa, os criminosos acabaram se rendendo.
O idoso que faz uso de medicamentos controlados e sofre com hipertensão, precisou receber atendimento médico por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido às ameaças sofridas durante o roubo.
Todos os detidos já possuem passagem criminal na polícia segundo a equipe da Força Tática que ficou a frente das negociações. O revólver calibre 38 utilizado por eles com cinco munições foi apreendido.