Um homem de 73 anos foi preso nessa terça-feira (13) em Cuiabá, suspeito de importunação sexual contra a vizinha, de 27 anos, dentro de um condomínio residencial. Segundo a Polícia Civil, o idoso se tocava e exibia as partes íntimas para a jovem, conduta que vinha ocorrendo de forma recorrente. Ele já responde a um processo pelo crime de estupro de vulnerável.
A vítima, que havia se mudado recentemente para o prédio, procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) e relatou que era observada constantemente pelo vizinho por meio da janela do apartamento. O comportamento reiterado passou a causar medo e desconforto, levando a jovem a buscar ajuda das autoridades.
De acordo com o relato, na última segunda-feira (12) o suspeito voltou a se exibir e a praticar atos obscenos enquanto olhava para a vítima, provocando intenso constrangimento. No dia seguinte, a jovem comunicou o fato ao síndico do condomínio e, posteriormente, formalizou a denúncia na Delegacia da Mulher.
Após a comunicação do crime, a equipe da DEDM localizou e prendeu o suspeito em flagrante por importunação sexual. A delegada Judá Marcondes ressaltou que a conduta viola a dignidade, a intimidade e a integridade psicológica da vítima, destacando que se trata de uma agressão à dignidade humana da mulher e um desrespeito ao princípio constitucional da igualdade entre os gêneros.

