DESTAQUE 4 Plantão Policial

Idoso é preso por importunar vizinha em Cuiabá; suspeito responde processo por estupro de vulnerável

Um homem de 73 anos foi preso nessa terça-feira (13) em Cuiabá, suspeito de importunação sexual contra a vizinha, de 27 anos, dentro de um condomínio residencial. Segundo a Polícia Civil, o idoso se tocava e exibia as partes íntimas para a jovem, conduta que vinha ocorrendo de forma recorrente. Ele já responde a um processo pelo crime de estupro de vulnerável.

A vítima, que havia se mudado recentemente para o prédio, procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) e relatou que era observada constantemente pelo vizinho por meio da janela do apartamento. O comportamento reiterado passou a causar medo e desconforto, levando a jovem a buscar ajuda das autoridades.

De acordo com o relato, na última segunda-feira (12) o suspeito voltou a se exibir e a praticar atos obscenos enquanto olhava para a vítima, provocando intenso constrangimento. No dia seguinte, a jovem comunicou o fato ao síndico do condomínio e, posteriormente, formalizou a denúncia na Delegacia da Mulher.

Após a comunicação do crime, a equipe da DEDM localizou e prendeu o suspeito em flagrante por importunação sexual. A delegada Judá Marcondes ressaltou que a conduta viola a dignidade, a intimidade e a integridade psicológica da vítima, destacando que se trata de uma agressão à dignidade humana da mulher e um desrespeito ao princípio constitucional da igualdade entre os gêneros.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em