Um homem identificado como Carlos Brettas de 62 anos, foi preso por atirar em um adolescente identificado como A. G.D.J.F de 14 anos, que tentava roubar o gado da chácara de Carlos, localizada no Bairro São Mateus, em Várzea Grande.
O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (12), quando a guarnição da Polícia Militar (PM) recebeu a informação que haveria uma tentativa de furto de gados em uma chácara. Carlos teria acompanhado os ladrões até uma rua do bairro, ele disse que os suspeitos do roubo estariam em uma residências.
Os policiais entraram no local porém, ninguém foi encontrado. Os policiais viram que Carlos estava armado com uma pistola prateada. Os militares deram voz de prisão à ele, que alegou que a arma era usada para defender a sua propriedade, que já foi assaltada diversas vezes.
Logo depois a guarnição da PM recebeu a informação que um adolescente de 14 anos deu entrada no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) com ferimento de tiro nas nádegas. Foi confirmado que o adolescente era um dos suspeitos da tentativa de roubo de gado.
Depois de receber atendimento e liberado, os dois suspeitos foram encaminhados para para a delegacia para que seja tomada as providências.