Um homem de 64 anos foi preso preventivamente em Rondonópolis (210 km de Cuiabá) nesta quarta-feira (6) acusado de estuprar os próprios filhos menores de idade. A prisão foi resultado de ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, após decisão da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do município.
O crime teria ocorrido em 2021, quando o idoso abusou de um menino e uma menina. Dois anos depois, a mãe das vítimas, que já possuía medida protetiva, denunciou novas condutas do suspeito, que publicava fotos e vídeos atuais da filha e de outra menor em redes sociais, em contextos romantizados.
A situação se agravou em abril deste ano, quando o homem voltou a tentar se aproximar das crianças, oferecendo presentes e insistindo para levá-las consigo. Com medo, a família chegou a mudar de endereço.
Após o mandado de prisão ser expedido, policiais localizaram o acusado ao chegar em casa. Ele foi levado à delegacia e está à disposição da Justiça.
A prisão integra a Operação Shamar 2025, mobilização nacional de combate à violência contra a mulher em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, dentro da campanha Agosto Lilás.