Um idoso de 61 anos foi preso na quinta-feira (4) pela Polícia Civil de Rondonópolis, por força de um mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca da cidade. O homem, que é investigado pelo crime de tentativa de homicídio, será levado a júri popular ainda neste mês de setembro. Ele não havia sido localizado anteriormente para cumprir as intimações judiciais.
De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi encontrado enquanto conduzia um caminhão no bairro Distrito Industrial, realizando o descarregamento de uma carga. Após diligências, os policiais civis conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão, conduzindo-o posteriormente à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
O crime ocorreu em 2022, quando o suspeito, também motorista de caminhão, dirigia embriagado dentro do terminal ferroviário, provocando um acidente que bloqueou a fila de descarga no local. Um homem de 40 anos tentou intervir para que o caminhão fosse retirado, mas foi atacado pelo idoso, que desferiu quatro golpes de faca contra a vítima.
Apesar dos ferimentos, a vítima sobreviveu e recebeu atendimento médico. O caso segue sob investigação da DHPP e agora será analisado pelo Poder Judiciário, que definirá o julgamento do suspeito pelo crime de tentativa de homicídio no júri popular previsto para este mês.