Um idoso de 76 anos, identificado como Antônio de Paula Castro, foi assassinado com golpes de faca na tarde deste sábado (28), na comunidade rural de Baía dos Campos, no município de Poconé (100 km de Cuiabá–MT). O suspeito fugiu após confessar o crime ao primo e ainda não foi encontrado.
Segundo o boletim de ocorrência, o homicídio ocorreu por volta de 15h. Uma testemunha comunicou à Polícia Militar que o seu primo, identificado como Helbert Costa Silva, de 18 anos, havia confessado que matou o idoso e que precisava fugir da região.
Desconfiada, o informante foi até a casa da vítima e se deparou com diversas pessoas em volta de Antônio, que já estava morto.
De acordo com informações, populares tentaram deter o suspeito, mas Helbert conseguiu escapar e contou com a ajuda dos pais para deixar o local. Ele fugiu em um carro preto, modelo Volkswagen Santana.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e foi até o local do crime para iniciar os trabalhos de apuração e coleta de provas do assassinato.
A arma utilizada no crime foi encontrada e será analisada pelos peritos.
Após os procedimentos, o corpo de Antônio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.