Um idoso de 74 anos acabou sendo detido nesta segunda-feira (14), em sua residência, após denúncia de aliciamento e estupro de vulnerável cometido contra duas meninas de seis e oito anos de idade.
A mãe das crianças procurou a Polícia Militar por volta das 13h47, formalizando a denúncia, segundo ela, por três vezes foram convidadas a buscar brinquedos e balinhas na casa do suspeito que mora sozinho e bem próximo a casa das vítimas.
Segundo a mãe, a meninas já forma presenteadas com um patinete usado, duas cadeirinhas para criança, também usadas e por último receberam balinhas.
As crianças estavam brincando na estrada em frente à casa do suspeito, quando foram novamente convidadas a entrar na residência para ganhar um novo brinquedo, sendo um carrinho e em troca ele queria manter relação sexual com as crianças, o suspeito teria dito “em troca do brinquedo quero sua xereca”.
Após a mãe das meninas ficar sabendo das informações foi até a casa do suspeito, revoltada e ao indagar sobre o ocorrido, o suspeito não disse nada, se trancou dentro de casa e logo pegou uma bicicleta e evadiu do local tomando rumo ignorado.
Em diligências, a PM recebeu informação que o suspeito teria chegado em sua residência, foi feito cerco no imóvel do idoso, que ao perceber da polícia tentou evadir-se pelos fundos do imóvel, sendo alcançado em um quintal.
Em busca pessoal foi encontrada na cintura do idoso uma arma branca tipo faca, sendo detido e encaminhado à delegacia de Alta Floresta.
O Conselho Tutelar foi acionado para atender a ocorrência e acompanhar as menores na oitiva na delegacia municipal.