Waldomiro Rodrigues Marcello, 72, foi assassinado com ao menos 9 tiros, na madrugada desta quarta-feira (28), dentro de casa, na cidade de Nova Santa Helena (622 km ao Norte de Cuiabá). Neta da vítima estava dormindo com o filho bebê quando ouviu os disparos. Caso é investigado.
De acordo com as informações, o crime foi registrado por volta das 2h30. Equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) acionou os policiais assim que a vítima deu entrada baleada na unidade, não resistiu e acabou morrendo.
Em sequência, os militares foram até a casa onde o crime aconteceu e fizeram o isolamento. Testemunha contou que ouviu um barulho alto na cozinha e achou que alguma coisa havia caído.
A testemunha flagrou, após puxar a cortina da porta do quarto, um homem de estatura média usando óculos, dentro da casa. Ela tentou se levantar, mas foi impedida pelo marido.
A mulher dormia com ele e com o filho ainda bebê. Em seguida, percebeu que tinha mais uma pessoa na casa e que usava a lanterna do celular. Nesse momento, ouviu vários disparos e se jogou em cima do filho.
Depois dos tiros, os suspeitos fugiram em uma motocicleta. A família se levantou, flagrou a porta dos fundos arrombada e ao chegar no quarto em que o avô dormia, o viu caído no chão em volta de uma poça de sangue.
Ele foi socorrido, mas não resistiu. Perícia Oficial (Politec) foi acionada e constatou que a vítima estava ferida com 9 perfurações, sendo 3 no rosto, 3 nas costas e 3 nos braços. Caso foi registrado e segue sob investigação.