Um homem de 63 anos, identificado como Benedito Santana de Morais, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (23), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT. Ele teve a casa onde morava invadida por um criminoso, que fugiu logo depois da ação.
O homicídio foi registrado por volta de 20h30, no bairro Marajoara.
Moradores da região relataram à Polícia Militar que suspeito desceu de um carro preto, modelo Volkswagen Bora, e partiu em direção à residência do idoso. Ao se deparar com a vítima, o atirador efetuou três disparos e não foi mais localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às pressas, mas quando a equipe médica chegou ao local a vítima já estava morta. Benedito estava caído próximo à porta de entrada da residência e apresentava perfurações nas costas e no joelho.
A casa foi isolada pela PM até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez os trabalhos de análise no local. A vítima foi removida e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) depois da conclusão dos procedimentos.
De acordo com informações, o idoso teria registrado um boletim de ocorrência para comunicar que a sua motocicleta tinha sido roubada/furtada. No entanto, o veículo foi recuperado e entregue à vítima sem o envolvimento das forças de segurança no caso.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar se tal informação teria motivado o crime, bem como a autoria do assassinato.