Cidades

Idosa morre carbonizada em incêndio no interior de MT; casa ficou destruída

Uma mulher de 79 anos, identificada como Maria Célia de Oliveira Fonseca, morreu carbonizada em um incêndio na manhã desta segunda-feira (16), no município de Peixoto de Azevedo (698 km de Cuiabá-MT). A residência onde a vítima morava ficou completamente destruída.

De acordo com as primeiras informações, o incêndio se deu nas primeiras horas da manhã, por volta de 6h. A vítima estava com o filho em casa no momento em que o fogo se alastrou pelo imóvel.

O homem contou que estava dormindo quando acordou com os gritos da mãe. Ele foi até o outro quarto e se deparou com a mãe em meio às chamas. Maria Célia não resistiu e morreu ainda no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao filho da vítima, que sofreu graves queimaduras nos braços. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde.

O imóvel foi isolado para os trabalhos de apuração e análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que liberou o corpo da idosa para o Instituto Médico Legal (IML) logo em seguida.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O filho de Maria Célia contou que a mãe costumava dormir com velas acesas e a suspeita é que uma delas tenha caído no chão da residência, que era de madeira – o que teria contribuído para a propagação das chamas.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.