DESTAQUE 3 Plantão Policial

Idosa morre após ser partida ao meio em atropelamento em VG; motorista foi preso em flagrante

Uma idosa de 72 anos, identificada como Ilmes Dalmis Mendes da Conceição, morreu após ser atropelada na manhã desta terça-feira (20), na Avenida da FEB, em Várzea Grande, enquanto tentava atravessar a via. A vítima foi atingida por um veículo e, em seguida, acabou sendo atropelada por um segundo carro que trafegava no sentido oposto; o motorista responsável pelo primeiro atropelamento foi preso em flagrante.

Segundo informações da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para esclarecer a dinâmica do acidente. Os vídeos mostram que a idosa estava muito próxima de alcançar o canteiro central da avenida quando foi atingida pelo veículo Fiat Toro.

De acordo com o delegado titular da Deletran, Christian Alessandro Cabral, o motorista tinha amplo campo de visão, não havia veículos à frente e existia espaço suficiente para uma manobra de desvio. Ainda assim, ele não teria reduzido a velocidade nem tentado evitar o atropelamento.

Após o impacto, a vítima foi arremessada para a pista contrária, onde um segundo veículo, um Fiat Strada, não conseguiu frear a tempo e também a atingiu. A idosa morreu ainda no local. O condutor do segundo carro permaneceu na cena do acidente, prestou esclarecimentos às autoridades e foi liberado em seguida.

O motorista do Fiat Toro fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado pouco tempo depois no Shopping de Várzea Grande e encaminhado à Deletran, onde foi autuado. Conforme a Polícia Civil, ele responderá por homicídio doloso por dolo eventual — quando se assume o risco de matar — além do crime de fuga do local do sinistro.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica estiveram no local para os procedimentos necessários. O caso segue sob investigação para a conclusão do inquérito e o encaminhamento à Justiça.

joaofreitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em