Uma mulher de 61 anos foi vítima de estupro cometido pelo próprio inquilino, de 38 anos, na noite de domingo (11), em Sinop. O suspeito foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12.1), após a vítima procurar a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) e relatar o crime.
De acordo com o depoimento, o homem estava com um mês de aluguel da quitinete em atraso e alegava dificuldades financeiras. Ele pediu para pagar parte do valor devido, solicitou dinheiro emprestado e, horas depois, enviou mensagens dizendo que precisava conversar, questionando se o neto da idosa estava em casa. Mesmo informada de que era tarde, a vítima foi surpreendida quando o suspeito foi até a porta de seu quarto.
Ao abrir a porta, a mulher foi agarrada pelo pescoço, teve a boca tampada e foi arrastada até o quarto do inquilino, onde foi violentada sexualmente por cerca de meia hora. A vítima só conseguiu escapar após o homem adormecer, retornando para sua residência. Mesmo assim, ele ainda tentou contato no dia seguinte, enviando mensagens.
Com dores intensas e sangramento, a idosa buscou atendimento policial e médico. Após ouvir o relato, a Polícia Civil realizou diligências e localizou o suspeito na quitinete onde morava, efetuando a prisão em flagrante pelo crime de estupro. Ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

