O corpo de uma mulher de 61 anos, identificada como Maria Aparecida de Souza, foi encontrado na beira de uma estrada na zona rural do município de Brasnorte (580 km de Cuiabá-MT), na manhã desta terça-feira (19). O principal suspeito do crime é o marido da vítima, de 58 anos, que confessou o assassinato. Ele foi detido na cidade de Ji-Paraná (RO).
Conforme as primeiras informações, o homem fugiu para o estado vizinho logo após o delito. Inicialmente, ele tinha procurado a Polícia Civil de Rondônia para comunicar que o sítio onde morava com Maria Aparecida tinha sido invadido por criminosos e que a esposa teria sido assassinada durante o assalto.
Porém, os investigadores suspeitaram do relato do acusado, que decidiu mudar a versão e assumir a autoria do crime. Durante o interrogatório, o suspeito indicou o local onde a vítima foi deixada, na Gleba Tibagi, Comunidade Novo Brasil. Após trocas de informações entre agentes das polícias dos dois estados, foi possível chegar até o corpo.
O local foi isolado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez as apurações iniciais e liberou o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
Ainda não se sabe o que teria motivado a ação criminosa. O suspeito será recambiado para Mato Grosso, onde ficará custodiado em uma unidade prisional no interior.
Segundo os familiares de Maria Aparecida, a mulher tinha sido vista pela última vez no sábado (16). Eles contaram que tentaram fazer contato com a vítima, mas não obtiveram sucesso.
O caso será investigado.