A Polícia Civil de Nova Monte Verde, norte do estado de Mato Grosso, continua a realizar investigações para conseguir identificar a motivação do crime que resultou na morte de quatro homens que trabalhavam em uma empresa de pavimentação do município.
As vítimas identificadas como: Caio Paulo da Silva, Jeferson Vale Paulina, Alan Rodrigues Pereira e João Vitor da Silva, são do estado do Paraná, os corpos foram localizados na manhã de ontem (segunda-feira) em uma área de mata, próxima ao rio São João, em Nova Monte Verde, já o veículo em que estavam foi encontrado queimado em um assentamento do município.
A princípio, durante as primeiras diligências, foi possível descobrir que pessoas ligadas ao Comando Vermelho, estavam ligadas as mortes.
Com base nas informações, a Polícia saiu em busca dos suspeitos no Distrito de Japuranã, onde estaria o suspeito que deu suporte ao grupo. Eles fugiram em uma S-10, prata.
Durante o deslocamento, a caminhonete foi flagrada ainda em trânsito. Quando perceberam a presença dos policias, houve uma fuga em alta velocidade. O grupo foi abordado e detido, sendo três homens de 19, 46 e 22 anos e ainda uma mulher de 24 anos.
No carro a polícia apreendeu cocaína, maconha, balança de precisão, roupas e touca ninja. O grupo ainda delatou que dois dos suspeitos, identificados como ‘Gibih’ e ‘Brinquedo’, autores das execuções, eles estariam em uma casa em Nova Monte Verde, armados e esperando pela polícia caso precisasse.
No início da tarde de ontem, equipes foram até um dos bairros da cidade, onde segundo os suspeitos detidos na abordagem a caminhonete, residiam dois assassinos.
A casa foi cercada e um suspeito começou a correr. Um tiro foi ouvido dentro do imóvel e quando a equipe entrou, já flagrou outro criminoso armado dentro de um dos quartos.
Houve troca de tiros e 3 suspeitos foram baleados, sendo dois homens e uma mulher. Eles foram socorridos, encaminhados para uma unidade de Pronto-Atendimento, mas não resistiram e morreram em seguida. Outros dois
Morreram na ação Paulo Henrique Garcia Santos, o “Brinquedo”, de 17 anos, Wellington dos Santos da Silva, 19 anos e Tatiane Gameleira da Silva de Sal, 18 anos.
Outros dois também foram baleados e foram socorridos ao Hospital Regional de Alta Floresta, um deles está em estado gravíssimo.
Polícia apreendeu 4 porções de maconha, 4 munições intactas de calibre 36 e duas munições deflagradas do mesmo calibre.
O delegado que está à frente das investigações, em entrevista ao repórter Messias Silva, da TV Record, não descarta que os quatro trabalhadores tenham sido confundidos com membros de uma facção rival.