Dois menores de 17 anos e um maior de 18 foram identificados como os mortos na ação da Rotam, na madrugada de terça-feira (5), para impedir um furto na loja Eletrokasa, em Várzea Grande. Dois dos mortos já tinham passagens pela polícia.
Conforme apurado, o primeiro é Wisler Ian Nunes de Souza, 17. Ele tinha passagens por furtos e porte ilegal de arma de fogo. Os casos foram registrados entre os anos de 2016 e 2017.
Outro menor é Isaque Silva Barbosa, 17. Ele não tinha passagens. Já o terceiro foi identificado como Marcos Vinícus Fontes, 18, com diversas passagens.
Entre os crimes pelos quais ele foi autuado – muitos ainda quando menor, envolvem: formação de quadrilha, tráfico, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal, utilização de arma de brinquedo para cometer crime e furto.
O trio estava dentro da loja durante a abordagem da Polícia Militar. Armados, eles não obedeceram às ordens e acabaram sendo baleados. Chegaram a ser socorridos pela equipe da Rotam, encaminhados ao Pronto-Socorro, mas não resistiram.
Para entrar na loja, eles fizeram um buraco na parede lateral. Um dos suspeitos que dava apoio do lado de fora fugiu com a chegada da polícia. Ele está sendo procurado.